modelos de sites

Início

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O RISCO DO USO DOS ANABOLIZANTES NA ADOLESCÊNCIA.


Ter o corpo perfeito é o desejo da maioria das pessoas, pressionados pelos padrões de beleza homens e mulheres lotam as academias em todo país, mas os resultados da malhação costumam demorar. Por esse motivo muitas pessoas acabam utilizado os anabolizantes que prometem aumento da massa muscular em pouco tempo e sem esforços.
O que mais preocupa é que a utilização dos anabolizantes está acontecendo cada vez mais cedo. Segundo o centro brasileiro de informações sobre drogas psicotrópicas nos últimos oito anos dobro o numero de jovens que usam os essa substâncias.  As historias são parecidas eles são jovens que querem ficar fortes em pouco tempo e acabam apelando para os esteróides. À aparência saudável dos corpos esconde um risco grande à saúde.

 Outro dado que assusta é que muitos garotos procuram alternativas mais baratas como as medicações de uso veterinário. Segundo os especialistas utilizar essas substâncias é uma atitude ariscada e eles alertam que o público alvo são jovens e adolescentes com futuro pela frente e que pela sua imaturidade, acabam não se importando com os riscos desde que os resultados sejam atingidos.
                                                                                     
Mais o que são os anabolizantes?  São substâncias sintéticas similares aos hormônios sexuais masculino que provocam um aumento da massa muscular e a capacidade do corpo de absorver proteína, além de reter líquido provocando o inchaço dos músculos. Os efeitos colaterais do uso dessas substancias são vários como problemas de fígado, câncer, redução da função sexual, derrame , alterações de comportamento como aumento da agressividade e nervosismo.
Os anabolizantes só devem ser usados medicinalmente, para casos de osteoporose, deficiência de crescimento, problemas hormonais, mas só em doses terapêuticas e sempre necessitam de prescrição médica para serem adquiridos.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "O RISCO DO USO DOS ANABOLIZANTES NA ADOLESCÊNCIA."

Unknown disse...

A matéria esta legal, aborda uma problematica que quase não é discutida pela sociedade. Vivemos em um período em que é conatado pelos estudiosos das Ciências Sociais e Humanas como período Pós Moderno, em que se nota de forma explicita e frenética a busca do narcizismo. E para alcançar tal meta vale de tudo até usar mecanismos não salutar. A matéria elaborada pelo Léo se mostra plausivel e coerente com a realidade desenvolvida,visto que ele externa questões como os jovens se comportam diante da busca pelo padrão de beleza imposto. Creio que questões como essas devem ser discutida com mais continuidade...

Unknown disse...

Gostei também, Me Ajudou Bastante no meu Trabalho escolar, tinha muitas duvidas que foram esclarecidas por esse conteúdo! Agradeço Ao Site por Tocar nesse Assunto que está sendo muito frequente na Adolescência!

Anônimo disse...

kem foi o animal ki escreveu essa materia?? seem esforçoos?? seeu cuuu --'

Postar um comentário